sexta-feira, 17 de abril de 2009

BANZAI!!! A medula do Lucca pegou!!!!

E, como se não bastasse, quem venceu o 'Bolão do Bem' foi ele próprio!!!


O hemograma desta manhã trouxe o maior presente que eu poderia receber: os leucócitos do Lucca voltaram a subir (retornaram à casa dos 900/mm3) mas o melhor mesmo foi saber sobre a contagem de neutrófilos: hoje eles somaram 540/mm3!

E o que isso quer dizer?

Quer dizer que a tal 'pega medular', por que esperávamos tanto e tão ansiosos, finalmente aconteceu!!!! Os leucócitos ainda não atingiram a marca esperada de 1.000/mm3 mas, pelo terceiro dia consecutivo, os neutrófilos se mantiveram acima dos 500/mm3. E esse é o indício principal para que se possa afirmar que as células infundidas 'pegaram', isto é, começaram a se reproduzir adequadamente dentro do organismo no Lucca.

Com isso, meu filhote mais velho acaba de nascer de novo! Literalmente!

Seu sangue já começa a ser O+, e não mais AB+ como era antes do transplante. Ele ganha uma segunda data de aniversário além da original 12/7/2000: a partir de agora, 15 de abril de 2009 é mais um dia de muitos festejos e de uma felicidade sem tamanho prá nós! Ganhamos, na verdade, muito mais do que isso: é a vida dele que sai de uma zona de risco.

Ah, como se não bastasse, dia 15/4 foi o dia D+27, quarta-feira, tal e qual a aposta que o próprio Lucca fez. Ele está que não se aguenta por conta da boa notícia da pega mas mais radiante ainda porque ele venceu o Bolão do Bem hehehe.....

"Eu não te disse, mamãe? Eu te disse que a minha medula ia pegar na quarta. Dia da feira, mamãe!!!!! Eu tinha te falado do meu sonho, no ano passado.... aquele que sonhei que o transplante já tinha acontecido e tinha dado tudo certo. E que eu estava comendo oito pastéis de queijo prá comemorar ahahahaha! ".

Essas frases do Lucca e o sorrisão enorme que ele abre toda vez que falamos que a pega aconteceu, nossa, isso falam por si! Valem mais do que tudo!

Não me lembro de ter tido uma emoção como a que senti hoje há pelo menos quase seis anos.... a emoção de ver um filho seu nascer. Eu vivi isso por três vezes, quando o Lucca, o Marccão e a Lella nasceram. A confirmação de hoje estabelece-se como a quarta vez. Não posso dizer que é uma emoção maior ou menor. Mas, sem dúvida, é a mais intensa de todas!

É como um daqueles suspiros fundos que a gente dá quando se sente aliviado de algo. Um misto de sentimentos que, juro!, não encontro jeito, fôlego nem palavras prá descrever.....

De novo, me pego voltando no tempo, voltando àquele fatídico dia 1 de agosto de 2008.... De toda a angústia, medo, incertezas, dificuldades que vivi nesse tempo todo. Pouco consigo externar nesse momento, me desculpem! Apenas, que minha felicidade hoje é enorme!

Apenas????
Não!!!
Isso definitivamente não tem nada de "apenas"!!!!
Isso é tudo de melhor.

É da vida do meu filho que estou falando. De uma vida renascida, resgatada, renovada, preservada... De uma vida com qualidade.... De saber que, de uma hora prá outra, nos vimos num túnel escuro, tenebroso, que é longo, pareceu infindável por muitas vezes. Mas de poder afastar dúvidas que insistiam em massacrar... De ver, na prática, a luz lá no fim. De enxergar saída. De voltar a pensar no futuro sem medo de sonhar.

Me sinto tão pequeninha no meio de um mundo de luz e boas novas que envolveram e envolvem o Lucca, a mim, meus outros dois filhos, minha família.... Meus amigos, ah, meus amigos! Vou morrer dizendo: só cheguei aqui porque vocês estiveram comigo e não me deixaram desistir!

Essa foi talvez a maior vitória até agora!
Mas ainda há muitas batalham pela frente, sei disso.
Que venham.
O importante é ver meu filho vivo, bem.
Sinto-me como eu também tivesse nascido de novo com o Lucca....

5 comentários:

KARLA SARQUIS disse...

Lu minha querida

Esse novo "ariano" (como eu, oba!) merece e terá uma vida de PLENA felicidade. Quando ele crescer, talvez nem se recorde de tudo que passou (ainda bem...), mas com certeza vocês deixaram uma marca profunda no coração de todas as pessoas que acompanharam essa luta. O caminho ainda é longo, mas saiba que vocês não estão sozinhos. Além de todo esse amor da família e dos amigos, tem o cara lá de cima junto de vocês. Pode apostar!!!! A emoção de hoje foi realmente indescritível...

Um abraço muito apertado pra vcs!

PS: Ah, vou montar uma filial da pastelaria do japa aí embaixo, logo mais. Me aguarde!!!

Karla

Anônimo disse...

Nossa LU, que emoção ler essas noticias... Fico muito feliz pelo Lucca, tinha certeza que logo esta "pega" ia acontecer.

Que Deus abençoe muito vocês

Beijos

Carla disse...

Oi Lu, tudo bem?? (como é o blog da Lu, tomei a intimidade de te chamar assim)
Tenho acompanhado seu blog no último mês e todos os dias venho saber notícias de vcs...
Estou mto emocionada em ver essa vitória...
Estou mto mto feliz por vcs...
Não me lembro exatamente como achei o seu blog, lembro q foi em um domingo 15/03, q estava com febre e fiquei na cama fuçando na internet...
Mto legal essa iniciativa de dividir esse seu momento, de abraçar essa campanha de doação de medula... enfim, vc ganhou uma admiradora...
Nem sei direito o q te falar, virei sua fã...

Que Deus lhes dê mtas e mtas vitórias além dessa...
Vcs merecem tudo de bom, afinal a luta foi imensa...

Um super abraço
Carla

Tatiane Minharro disse...

Não sou tão boa nas palavras como vc. Aliás não tenho palavras que descrevam a felicidade q estamos sentindo.
Só o que posso fazer é agradecer a Deus por essa vitória. E é o que fiz essa noite.

Obrigada a vcs dois por se manterem firmes esse tempo todo, para que todos nós pudéssemos celebrar essa vitória.

bjs

Mário R. disse...

Meu anjo,
vocês merecem isso e muito mais! Te admiro prá caramba, menina!
Essa felicidade é de todos, a vitória é acima de tudo do Lucca, mas a razão de ser de tudo isso.... ah, Lu, tem muito de você, da sua alma, da sua força, do otimismo e do amor que vc exala e transborda pelos quatro ventos!
Você é um exemplo de vida prá muita gente. Prá mim você é isso e mais: é a prova viva de que vale a pena ser assim, ímpar! Pena que poucos mortais conseguem essa dádiva.
Um beijo muito carinhoso,