terça-feira, 17 de março de 2009

Vieram dias melhores. E sempre virão, acredito muito nisso!

A infusão de ontem do ATG terminou exatamente às 00h30 (na madrugada de ontem prá hoje). E foi uma graça ver o quanto o Lucca comemorou e estava feliz com isso. Chegou até a brincar de contagem regressiva, contente da vida que o medicamento estava acabando e ele não tinha se sentido mal como ocorrera no dia anterior.Ficou super esperto quando recebeu os presentinhos dos colegas da classe, brincou com os Go-Gos novos, mas, cerca de uma hora e meia depois, acabpou caindo no sono de novo.

Na verdade, Lucca passou o dia todo assim mais sonolento. Acordava basicamente quando sentia vontade de fazer xixi (muitas vezes, por sinal, e isso em decorrência da quantidade enorme de soro que precisa receber diariamente).

Por volta de 6h da tarde, um pouco mais disposto, adorou ficar teclando com o papai no MSN. Por quase uma hora, eles trocaram papos, fotos, beijos, gracinhas e caretas pela webcam. Só parou quando a fadiga e o soninho (efeitos da quimio e do ATG) o estavam vencendo. Mas é muito bacana ver como ele gosta e fica feliz com o carinho e atenção do pai.

Ansioso pelo término da infusão do ATG, Lucca não parava de checar a tela da bomba de infusão para saber quanto tempo ainda restava. Dormiu de novo e não quis acordar nem para jantar. Apetite ainda é algo que lhe está faltando.... Mas é importante ressaltar que, esse tempo todo, ele passou muito melhor. Apesar de dormir a maior parte do tempo, tratou-se de um sono tranquilo, sem graves intercorrências.Por volta de 10h da noite, pediu prá fazer xixi, checou novamente o tempo faltante na bomba de infusão (fez isso toda vez que acordou...) e, antes de dormir mais um pouquinho vencido pelos remédios, aceitou comer um chocolate Bis e uns goles de água e suco.

Despertou mesmo eram exatamente 00h17, excitadíssimo por ver que faltavam apenas 13 minutos para a infusão do ATG terminar. Parece meio sem sentido eu detalhar tanto isso aqui, mas a reação dele foi mesmo incrível. Ele acompanhou minuto a minuto essa que ele fez como uma grande contagem regressiva, com orgulho, satisfação e principalmente com grande alívio.

"Mamãe, faltam apenas sete minutos pra acabar e hoje eu tô bem melhor -- só me senti mal no final da manha.... Agora só faltam cinco. Três, mamãe.... Dois, um. Mamãe, o ATG terminou e eu tô bem!" -- foram as frases que ele falava, como se acompanhasse uma virada de ano, ou o término de uma fase importante no jogo de videogame.

4 comentários:

Tatiane Minharro disse...

esse menino é mesmo um tesouro...

Sil Pelizon disse...

Oi Lu... como não consegui falar com vcs pelo celular, estou acompanhando tudo por aqui...
De novo: pode parecer repetitivo, mas acho que nunca é demais ouvir... com muita fé, tenho certeza de que já ja'vejo vcs de novo e em casa... pronto pra vidinha normal de sempre...
Beijos
Sil

Tania disse...

Oi LUQUINHA, Lu,
Aqui é a Tania, mãe da Fernanda da tua classe. Estão todos teus amiguinhos morrendo de saudades e loucos pra ver te ver de novo bagunçando na escola e também pra ver teus novos gogles. Eles adoraram te escrever cartas,fazer desenhos. Até o Matheus ( irmão da Fefe) te fez um caderninho de atividades pra vc colorir. Vc gostou?? Vc não liga não ,da Fe ter te dado um livrinho que era do Mat pois ela achou que vc ia adorar já q era do Batman.
Olha, rapazinho, volta logo pra gente, tá???
todos e eu também te mandamos muiiiiiiiiiitos beijos

Tania disse...

Oi Luquinha, Lu
Aqui é a Tania, mãe da Fernanda da tua classe. Eu e todos teus amiguinhos da classe e escola estamos morrendo de saudades de você. Estão todos querendo muito ver você voltar a fazer muita bagunça na escola . Eles também querem ver teus novos gogles. Até o Matheus ( irmão da Fefe) quis fazer uma caderno de atividades pra colorir. Vc gostou?? E a Fe te deu um livrinho que era do Mat, pois ela achou q vc ia gostar , já q era do Batman.
Olha rapazinho, não enrola nessa vida fácil daí , não , que aqui fora tem muito trabalho pra vc, heim?? E principalmente um monte de gente q te ama querendo te ver saracuteando de novo!!! Um imenso beijoooooo à esses dois guerreiros.
Tania e imensaaaaaa cia