segunda-feira, 16 de março de 2009

Estado geral do Lucca está significativamente melhor agora

Antes de qualquer outra coisa, peço a licença de todos para agradecer, agradecer, agradecer e agradecer. A Deus, a todas as pessoas do bem que estão rezando pelo Lucca, a todos os meus grandes amigos que me emprestaram uma força sobrehumana, à equipe médica que não mediu esforços e prontamente tomou as medidas necessárias para, acima de tudo, garantir a melhor qualidade de vida para o meu filho.

Felizmente, Lucca está próximo de encerrar o dia de hoje com um estado geral de saúde muito, muito melhor do que o que teve ontem e mesmo hoje até por volta de 2h da tarde. Ainda está bem amoadinho, mais sonolento, mais quietinho, não quis sequer jogar no Playstation e, sem apetite, recusou tudo que lhe ofereci pra comer -- do McLanche Feliz a sorvete com leite condensado, pizza, chocolate, Coca Zero, pastel, pão de queijo, tic-tac e, acreditem,nem mesmo picanha (que é, sem sombra de dúvida, seu prato mais amado!!).

Contudo, o que importa é que ele não mais sentiu as dores intensas, fadiga, taquicardia e falta de ar que tanto lhe tensionaram e lhe deixaram tão angustiado antes.

Uma das cenas mais lindas que vi aqui, desde a nossa internação há uma semana, aconteceu por volta de 15h30, logo após ele ter acordado querendo fazer xixi. A infusão do ATG estava em pleno andamento (começou às 12h30 e terminará daqui a pouco, à meia-noite e meia) e, mesmo assim, as reações estavam todas sob controle.

Lucca tomou um copo d´água, um golinho de suco de uva e, quando o vi mais acordadinho, mostrei a ele uma sacola que meus pais trouxeram hoje pra ele, cheio de suspresas. Ele olhou de rabo de olho, perguntando o que era. Entreguei a sacola nas mãos dele, e, sobre a cama, ele começou a abrir pacotinho por pacotinho. O primeiro que abriu foi uma lembrancinha da amiguinha de classe, Erica, que veio com um cartãozinho super carinhoso.

A sacola reunia, na verdade, um monte de pacotinhos de Go-Gos, aqueles bonequinhos colecionáveis que são vendidos em bancas de jornais e atualmente são verdadeira febre entre a garotada da faixa etária do Lucca. E que ele ama de paixão!

Quase surtei de tanto chorar, emocionada mesmo, quando soube que os amiguinhos da turma dele na escola se reuniram e se organizaram entre si pra fazer essa supresa prá ele. Cada um levou 2 ou 3 pacotinhos desses Go-Gos e mandaram pro amigo com mensagens lindas, desejando uma pronta recuperação, falando da saudade que estão sentindo dele e dizendo que todos os dias a classe reza pela sua saúde. As meninas enviaram desenhos e cartões, uns mais bonitinhos que os outros. Devo confessar que me bateu até uma pontinha de ciúme de ver meu filhote com tantas 'fãs' rs...... Só conseguia pensar que era mais uma sinal: que Lucca estará de volta à sua vida normalíssima muito em breve e que, graças a Deus, ainda me dará muito trabalho daqueles relacionados às namoradinhas, às baladas etc.

Impressionante ou não, correlacionado ou não, a verdade é que ele ter recebido esses gestos de carinho tão bacanas lhe fez um bem danado. A carinha dele, se sentindo amado pelos amigos, nossa, gente, não sei nem como descrever isso em palavras. A expressão dele mudou e tenho certeza de que sentir-se apoiado teve grande peso na melhora fisica dele.

Gostaria de poder beijar, abraçar e agradecer a cada uma dessas crianças.
=>Meninos e meninas, muito muito muito obrigada! Vocês talvez nunca consigam se dar conta do bem que fizeram ao Lucca. Só peço a Deus que lhes retribua isso em saúde e felicidade pra sempre!!

Nenhum comentário: