domingo, 15 de março de 2009

Lucca está bem melhor agora

Há 30 minutos de terminar a sessão de duas horas da quimio de hoje à base de ciclofosfamida, Lucca está se sentindo bem melhor nesse momento.

Como disse antes, esse foi um domingo bem complicado prá ele porque, pela primeira vez desde que foi diagnosticado com adrenoleucodistrofia, ele sentiu coisas ruins: muitas dores, muito desconforto físico -- todos decorrentes da ação do ATG, o agente imunoterápico que foi infundido no organismo dele desde de manhã cedo, por 12 horas ao todo.

Por volta das 18h, esta infusão foi temporariamente suspensa para que Lucca pudesse ser medicado a fim de minimizar as dores, o enjôo e a falta de ar. Foi importante também para que ele relaxasse, se acalmasse e diminuisse um pouco a angústia que estava sentindo e era tão nítida e aparente.

Impossível não reconhecer aqui o carinho, gentileza, sensibilidade e delicadeza da enfermeira Suemi (a fofíssima Su), que esteve do lado do Lucca todo o tempo, cuidando dele de uma forma simplesmente sublime.
=>Su, nunca terei como te agradecer pela tua paciêcia, teu colo, teu amor com o meu filhote, tua sensibilidade, profissionalismo e pela calma que vc fez invadir o quarto dele.

Também quero agradecer muito à enfermeira Andréa (Dea querida...) que sempre traz seu bom humor, seu alto astral, sua brincadeira equilibrada, seu sorrisão.
=> Dea, saber que meu Lucca passará essa noite sob seu cuidado e atenção me dá muita tranquilidade.

Amanhã teremos mais uma sessão de ATG, a segunda de quatro que terá que fazer antes do transplante.... Se há algo que gostaria de pedir a todos aqueles que estão acompanhando, torcendo e rezando pelo Lucca é que se juntem a mim, me emprestem sua força e fé, pra que possamos fazer uma corrente muito sólida a fim de que ele possa passar a segunda-feira melhor do que passou hoje.

Um comentário:

Sandra Domingues disse...

Lu,
Estou com você em oração e seu filho Luccas sairá vencedor !
Deus intercedeu por vocês e agora é só acreditar no milagre da vida e seguir.
Que Deus continue lhes abençoando.
Bjos