sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ONG Doutores da Alegria aposta em parcerias institucionais para o mês de outubro

 A ONG Doutores da Alegria firmou importantes parcerias institucionais para poder aprimorar cada vez mais o seu trabalho de humanização da relação hospitalar entre médicos, funcionários e crianças hospitalizadas.

Entre 28 de setembro e 02 de outubro, a linha de produtos infantis dos Doutores estará disponível para venda em todo o Brasil pelo clube de compras Coquelux. São camisetas, canecas, tulipas,entre outros. No site também estarão disponíveis pela promoção “Entrega Express Crianças”, outros produtos infantis de marca. 15% da renda obtidacom as vendas das marcas infantis serão destinadas aos Doutores da Alegria.Acesse: www.coquelux.com.br

De 01 a 12 de outubro, a Pizzaria Braz, o Quintal da Braz e a Lanchonete da Cidade destinarão R$ 1,00 de cada pizza (Braz) e de cada porção de petiscos e batatas (Lanchonete da Cidade) consumidos em todas as suas unidades para os Doutores da Alegria. Durante todo o mês, estas e outras casas da rede também recolherão inscrições para osinteressados em se tornar Sócios da Alegria, contribuindo mensalmente com a ONG. As ações também valem para o sistema de delivery.

No Dia da Criança,12/10, haverá um café-da-manhã especial nos hotéis Formule 1 de todo o Brasil. A renda obtida com a refeição será integralmente doadaaos Doutores da Alegria. Qualquer pessoa poderá comparecer ao hotelpara se alimentar e ajudar os Doutores. Outras informações no http://www.hotelformule1.com/pt-br/home/index.shtml

Por fim, durante todo o mês de outubro, 10% da renda obtida com a venda do Kit Choco Chaud, da Chocolat du Jour, será igualmente revertida à organização.


Sobre a ONG Doutores da Alegria
A ONG Doutures da Alegria é uma organização da sociedade civil que tem como missão promover a experiência da alegria na adversidade por meio da arte dopalhaço. Desde 1991, a ONG atua junto a crianças hospitalizadas, seus pais eprofissionais da saúde. Mantém também um núcleo de pesquisa dedicado à linguagem do palhaço e desenvolve programas diversos de formação nessa área. Com um elenco de cerca de 50 palhaços profissionais, que atuam em hospitais públicos de São Paulo, Recife e Belo Horizonte, os Doutores da Alegria também desenvolvem, desde 2009, um programa para o fomento de plateias hospitalares no Rio de Janeiro.

Os Doutores da Alegria realizaram cerca de 800 mil visitas desde sua fundação. Articulam hoje uma rede com mais de 500 grupos semelhantes que atuam em todo o Brasil e já formaram mais de 180 palhaços com seu programa de formação para jovens. Em 2010, com o programa Plateias Hospitalares, a ONG levou 130 apresentações artísticas a oito hospitais da rede pública no Estado do Rio de Janeiro, atingindo mais de 17 mil pessoas.

Mantida por doações de pessoas e empresas, aorganização é reconhecida em todo o País por seu profissionalismo e atuação inovadora. Recebeu o Prêmio Criança da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, foi incluída três vezes na lista das 100 melhores práticas globais da divisão Habitat da Organização das Nações Unidas e recebeu o Prêmio Cultura e Saúde, concedido em junho de 2009 pelo Programa Cultura Viva, iniciativa conjunta dos Ministérios da Cultura e Saúde.

Nenhum comentário: