Na apresentação, com entrada gratuita, o especialista falará do custo-benefício que o procedimento pode representar ao paciente, o qual deve ter seu bem-estar sempre priorizado pelo médico. Dr. Telerman discorrerá também sobre os resultados reais que podem ser alcançados com a cirurgia plástica, sobretudo, nas mais comumente realizadas, como em regiões da face, mama e coxa.
A iniciativa é parte de um programa mantido pelo hospital na unidade Anália Franco que traz á população palestras sobre assuntos presentes no dia a dia, como: nutrição, obesidade, diabetes e câncer de próstata, entre outros. A finalidade é discutir temas atuais e informar a população a respeito de prevenção, detecção e tratamento de doenças.
Estado de alerta -- O tema cirurgia plástica comumente ganha espaço na mídia, mais pelos estragos que acontecem do que pelos eventuais benefícios que podem trazer. No final das contas, essas reportagens acabam chamando a atenção para um problema sério e crescente: os riscos que o paciente corre caso cuidados essenciais não sejam considerados. Um levantamento realizado pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo, que abrange o período de 2001 a 2008, mostrou que cerca de 97% dos médicos que respondiam a processos ético-profissionais relacionados a cirurgias plásticas e procedimentos estéticos não possuíam título de especialista na área. Muitos deles são ligados à chamada medicina estética, uma área que ainda não reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. Contudo, também foram identificados médicos de outras especialidades que, aproveitando o ato cirúrgico, realizavam lipoaspirações pontuais, muitas vezes a pedido do próprio paciente.
Inscrições e mais informações sobre a palestra do dia 13/10 podem ser obtidas pelo telefone (11) 3386-1584 ou no site www.saoluiz.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário