quarta-feira, 30 de março de 2011

Morre um lutador!

Desde ontem, a imprensa do País todo, e também veículos internacionais, repercutem aquela que foi uma das notícias mais pesarosas dos últimos tempos: o falecimento do ex-vice presidente José Alencar.

Nem o tão esperado anúncio sobre a contratação do jogador Luis Fabiano pelo time do São Paulo Futebol Clube -- que, é verdade, também tem seus espaços garantidos --, conseguiu desviar atenção gerada pelas inúmeras reportagens, artigos de opinião assinados e notas que mobilizam o noticiário do dia com a passagem de Alencar.

Eu mesma escrevi sobre o tema aqui.
Li, assisti e ouvi muita coisa bacana, muita informação consistente, muita matéria bem feitinha, de bom conteúdo. Outras, nem tanto, mas tá valendo: o assunto merece espaço anyway.

Confesso, contudo, que foi o jornal O Estado de S.Paulo de hoje que me encantou, com sua chamada de capa simples, porém genuína: "Longa guerra de José Alencar contra o câncer terminou ontem. O ex-vice-presidente morreu aos 79 anos, após sensibilizar o País por sua resistência, sempre com bom humor. Empresário, Alencar foi fiador da aliança que elegeu Lula em 2002". E, em seguida, convida o leitor a ver a reportagem completa nas páginas A10 a A12 da editoria Nacional.

Digo 'genuína' porque diz tudo, porque diz bem, porque inspira, porque, de alguma forma, conforta....
Vale conferir na íntegra!

Nenhum comentário: