quinta-feira, 9 de julho de 2009

Putz.... hoje cansei prá valer!

Quase meia-noite e faz menos de 15 minutos que consegui dar uma deitada prá esticar o corpo. Desde às 9h30, engatei numa faxina daquelas aqui em casa, aproveitando que Lucca estava na casa dos meus pais. Marccão e Lella ficaram por aqui e, acreditem, até ajudaram na arrumação, principalmente do quarto deles.

Inacreditavelmente, mesmo com o apartamento fechado nesses dias todos em que ficamos no hospital, a quantidade de poeira era grande. Claro que sempre que venho prá cá, dou 'uma geral'. Às vezes, peço até apoio para uma faxineira.

Mas acaba não dando tempo prá ajeitar tudo como gosto. Não é de hoje que eu queria fazer isso. O problema: falta de tempo por conta de toda a correria....

Prá ser muito sincera, sempre gostei de 'colocar a mão na massa', de arregaçar as mangas mesmo. Desde que me casei, mesmo trabalhando fora numa rotina pesada e corridíssima, sempre fui eu quem cuidou da casa, das roupas, das crianças, do dia-a-dia em si. Tive algumas moças que ajudaram 1 ou 2 anos antes do Lucca nascer mas, desde que tive filhos, só vim ter alguém trabalhando em casa de 2006 prá cá, quando meu trio já estava com 3, 5 e 6 anos...

Hoje, aproveitei o dia de folga em casa, e me empolguei pra uma faxina das boas, que incluiu arrumação nos guarda-roupas, mudañça na disposição dos móveis nos diferentes cômodos da casa prá dar um ar de novidade, separação de roupas que não servem mais para serem doadas, organização dos brinquedos nos quartos das crianças, enfim.... cansou! Cansei! Mas, no final, valeu a pena!

Nenhum comentário: