segunda-feira, 13 de julho de 2009

Madrugada foi tensa e agitada

Depois de um domingo tranquilo, sem badalação apesar de ser dia de seu aniversário, Lucca fechou o dia sem febres e com o xixi super clarinho, sem coágulos ou sinais de hematúria (perda de células de sangue). Tomou os últimos remédios das 10h da noite e nós quatro fomos deitar.

Ele, em específico, estava disposto mas chateado. Eu havia lhe adiantado que teríamos de nos reinternar nesta segunda, a princípio para alguns exames mais detalhados, tudo para poder pesquisar melhor a(s) real(is) causa(s) das febres que ele vem tendo de vez em quando.

Lucca entendeu que aquilo era importante. Mas o desejo de poder ficar em casa, junto com os irmãos, dormir em sua própria cama, brincar com seus brinquedos, enfim.... isso acabou falando mais alto Ele foi dormir super chateado. Decepcionado até por ter de voltar ao hospital....

Há quem diga que essa decepção e todo o aspecto emocional teve a ver com um susto enorme que tivemos no meio da madrugada: de hora em hora, a temperatura corpórea dele permaneceu na faixa dos 36oC mas, às 4h da manhã quase morri do coração. O marcador do termômetro não parava de subir. Lucca estava com 40,1oC!

Nunca nenhum dos meus filhos havia registrado uma febre tão alta.... Nem mesmo o Lucca nesse último mês, que teve temperaturas altíssimas quando internado na Pediatria.

O susto foi grande. Mas não havia tempo a perder. Eu quis agir rápido. Operação abaixa-febre: 30 gotas de Novalgina, um banho morno, compressa fria na testa, pouca coberta sobre o corpo do Lucca e mais: pensamento positivo e minutinhos de conversa com Deus e os anjinhos da guarda dele....ai, ai...

Felizmente isso tudo fez efeito! às 6h45, a febre já tinha desaparecido -- a temperatura estava em 37,7oC. Meia hora depois, chegou a 37,3oC e, a partir das 8h30, não mais ultrapassou a casa do 36,5oC. E assim Lucca permanece até agora.

Nenhum comentário: