sábado, 4 de julho de 2009

Leucócitos mais do que quadruplicam hoje!

Mal dormi essa noite, ansiosa pelo resultado do hemograma de hoje. Queria saber se os leucócitos e neutrófilos do Lucca haviam respondido à dose de Granulokine que ele recebeu ontem, quando chegou a registrar apenas 1000/mm3 leucos.

Havia um outro agravante: diferente do que vinha acontecendo desde o dia 9/3/09, hoje, para a realização desses exames, seria preciso puncionar uma veia periférica do Lucca -- já que ele precisou retirar o catéter de Hickman que estava implantado em seu peito.

Lucca geralmente fica muito nervoso e apreensivo quando precisa levar picadinhas, mas nesta manhã, ele estava especialmente calmo e foi super colaborativo com a enfermeira. O que foi ótimo!

Mas o melhor de tudo foi ler os resultados minutos atrás: Lucca está com 4.400/mm3 leucócitos, dos quais cerca de 92% são neutrófilos. O nível de hemoglobina também subiu, e sozinho, já que ele não recebeu ontem transfusão de hemácias. Apenas as plaquetas não atingiram o teto de 50.000/mm3 que vem sendo recomendado pela equipe do Dr Nelson. Por conta disso, hoje ele receberá mais uma transfusão.

Independente disso, a excelente resposta dos leucócitos é o sinal de que a nova medula do Lucca está funcionando direitinho (não houve a temida falha medular secundária! graças a Deus!). E que as quedas estão mesmo relacionadas a outros medicamentos que ele recebeu.

Ufa! É muita emoção pra um coração só! rsrs......

2 comentários:

KARLA SARQUIS disse...

Yessssssss. Tudo voltando aos poucos ao normal. Estamos vibrando com as novidades!!!!!! Ja posso mandar mais tintas e telas????

Pity disse...

Lu, que montanha russa amiga. Vc sabe, estamos sempre aqui, de olho em vcs, torcendo e rezando muito. Mande um super beijo pro Lucca.
Bjs, Pity