sexta-feira, 12 de junho de 2009

Lucca é avaliado por um infectologista e por um otorrinolaringologista

A pedido do Dr José Mauro Kutner, que integra a equipe do Dr Nelson Hamerschlak, Lucca foi avaliado também por outros dois especialistas.

Ontem à tarde, passou para vê-lo o Dr José Arruda, otorrinolaringologista, que trabalha com a Dra Luci Hidal. Ele verificou as últimas tomografias de seios da face que Lucca fez nos dias 05 e 10/6. Segundo ele, de fato, não se verifica um agravamento expressivo do quadro de sinusite dele de um exame para outro. Já em relação à tomo de 27/4, o espessamento e o acúmulo de secreção é mesmo mais significativo. Justamente por isso, fica mais afastada a hipótese de que seja a sinusite a causa dessa piora no quadro do Lucca, com as febres altas que ele vem registrando desde o último domingo.

Agora há pouco, quem passou em visita foi o Dr Luis Fernando Aranha Camargo, infectologista e gestor da Clínica Médico-Cirúrgica do Einstein. Ele fez um levantamento detalhado do histórico do Lucca. Pediu que eu procurasse lembrar se houve alguma mudança no quadro dele, desde que as febres altas começaram, que tenham chamado a minha atenção. Comentei sobre a piora nas fezes iniciada dois ou três dias após o agravamento da febre. E também que a urina voltou a apresentar um pouquinho de hematúria (glóbulos vermelhos) e um odor mais forte do que o comum.

Diante disso, ele tende a achar que a causa da infecção pode vir a estar associada à presença de um vírus ou bactéria que teria acometido o intestino do Lucca ou mesmo um eventual agravamento causado pelo BK-vírus identifcado na semana passada.

Como o estado geral de saúde, a disposição e o ânimo do Lucca estão bons, o especialista não indicou nova troca de antibióticos por enquanto. A orinetação dele é aguardar um pouco mais e dar início a uma pesquisa mais detalhada nas fezes dele.

Não é possível afirmar nada ainda, mas não nego que a vinda dele aqui hoje me deu mais conforto. Como se uma nova luz aparecesse no fim do túnel...... caramba..... manejar as expectativas e as ansiedades, em geral, não é nada fácil. Nesse caso aqui, eu diria que está mais dificilzinho.....

Mas, ok, vamos em frente!

Um comentário:

KARLA SARQUIS disse...

Querida

Acabei de chegar de viagem, ansiosa por notícias...vamos ter que botar esse anjo da guarda pra trabalhar!!! Temos que encontrar a causa da febre. Quero ver logo esse nosso "artista" longe daí, concentrado para a sua exposição. Me liga quando puder...não quero te incomodar.

beijos mil

karla