sábado, 2 de maio de 2009

Lucca visita ambulatório do Einstein para controles e está tudo bem

Felizmente, o estado geral de saúde do Lucca permanece estável. Hoje, no final da manhã, estivemos no ambulatório do Einstein para realizar novo hemograma. O nível de hemoglobina aumentou mais um pouquinho, para 10,6 g/dl. Os leucócitos cairam 200 unidades se comparado ao resultado da última quinta-feira -- estão em 1900/mm3, dos quais 1159/mm3 são neutrófilos. A Dra Juliana Folloni mantém sua posição de que não há motivos aparentes para preocupações por conta desses números. Segundo ela, Lucca tem registrado uma oscilação típica de transplante com células de cordões umbilicais -- que tendem a aumentar e diminuir com mais frequência por se tratarem de células mais jovens e mais imaturas que as de uma medula.

O total de plaquetas, que hoje está em 24.000/mm3, permanece acima dos 20.000/mm3, considerado limite. Mesmo assim, por precaução, Lucca recebeu no início da tarde uma bolsa de plaquetas, já que nosso retorno ao ambilatório para os controles rotineiros será somente na segunda-feira, 4/5.

Por conta dessa transfusão, nossa permanência no Einstein demorou um pouquinho mais do que imaginávamos. Mas, por volta de 4h30 da tarde, pudemos voltar prá casa.

Na verdade, Lucca quis visitar suas tias Tata e Didi. "Sabe, mamãe, eu queria sar uma voltinha, passear um pouquinho antes de ir prá casa. E eu to com saudades delas...", me disse ele, quando estávamos deixando o hospital. Atenta aos cuidados de higiene e prevenção de contato, fiz essa vontade prá ele.

Chegamos no nosso apartamento à notinha. Lucca mal conseguia esperar por essa volta. Porque eu havia lhe falado que uma querida amiga nossa, a Tia Karla (Sarquis), havia deixado prá ele na portaria do condomínio um presente que ele queria demais e que me pedia desde que houve a pega medular no dia 15/4 -- data em que ele havia apostado (e ganho!) no Bolão do Bem.

Super ansioso, ele começou a abrir o presente, e não se conteve quando viu que trata-se de um Nintendo Wii Sports! E amou mais ainda ver que o filho da Tia Karla havia lhe mandado emprestado três outros CDs de jogos, inclusive o que ele mais ama, que é o do Ben10!

A carinha de satisfação dele é algo indescritível!
Ele só conseguia dizer: "Nossa, mamãe, que surpresa legal! Essa tia é muito legal mesmo! Primeiro foi a santinha (referindo-se à Virgem Peregrina que Karla nos levou no hospital e ainda nos acompanha) que tá me protegendo tanto, e agora esse Wii. Cada presentão, né? Muito legal ter gente assim, bacana, que torce por mim e que gosta de mim....".

Ligamos prá agradecer e depois, enquanto ele abria os controles e vasculhava cada pecinha dentro da caixa, eu só ficava olhando prá ele, 'babando' de ver sua carinha de alegria, sua gana de brincar, de descobrir as coisas, sua vontade de viver.... Sua ânsia de retomar a vida, lutando contra todos os seus medos e suas inseguranças. E deixando, do alto de sua maturidade, que sua meninice falasse mais alto. Como se nos lembrasse que, a uma criança, tudo é possível. E é mesmo!

2 comentários:

Luciana Leite disse...

Ká, pela enésima vez te digo: você não existe!!
O aspecto material pesou, é claro. O Wii é um sonho de consumo de muitas crianças. E, com o Lucca, não é diferente.
Mas o gesto de carinho que esse presente carrega consigo e o efeito emocional que ele exerceu sobre meu Cucca, isso não tem dinheiro que pague.
Super obrigada pelo jogo. Mas muuuuuuito quero te agradecer por todo o resto, por ser alguém assim, tão querida, de um coração enorme e de um amor incondicional!
Um beijão!!
Lu

KARLA SARQUIS disse...

Lu querida

Eu tinha certeza que isso iria acontecer e foi por isso que eu insisti tanto... É um estímulo, um prêmio por ele ter sido tão bacana, cooperativo e valente.
Além do que, eu gosto desse moleque de um jeito que não tenho palavras para exprimir. Vc não imagina o quão bem ele fez para todos nós! E melhor do que tudo é ver que as coisas estão caminhando. Essa energia é que move o mundo para o bem e seu filho é parte integrante nisso. Por causa dele, muita gente mudou seu jeito de ver as coisas, passou a ser doador de medula e está ajudando outros indiretamente. Quando tudo isso terminar com um final feliz vamos fazer uma festa!!!! Isso eu juro :-))

PS. O Ben1) é presente do Max!!!

beijos


Love you all