segunda-feira, 4 de maio de 2009

Febre de 38,2oC leva Lucca de volta ao Einstein

Depois de um final de semana prolongado em casa, que foi super tranquilo e sem qualquer intercorrência médica, Lucca apresentou hoje cedo, por volta de 9h da manhã, uma febre de 38,2oC. E, como já sabemos, febres são indícios significativos da presença de infecção no organismo....

Na verdade, desde o dia 25/4, ele não havia registrado nenhuma temperatura superior a 37oC. E, da última quinta-feira para ontem, o máximo que o termômetro acusou foi 36,5oC, absolutamente normal.

Ontem, por exemplo, ele passou o dia na casa dos meus pais enquanto eu levei o Marccão e a Lella pra passearem um pouquinho. Brincou no computador, assistiu TV, e até fez experimentos de física (com a ajuda do avô, montou um circuito elétrico que acende lampadas e campainha!). Estava realmente bem disposto, sem dores ou mesmo dificuldades prá andar. Sua urina ficou bem mais regular e as fezes também. À noite, quando voltamos prá casa, ainda ficou até tarde na sala, adivinhem!.... jogando Wii Sports, Ben10 e Piratas do Caribe!!! Mexia tanto aquele controle, ora simulando socos de boxe, ora saques de tênis, ora golpes de super heróis. Até brinquei com ele que ele 'apanharia no popô' se acordasse hoje reclamando de dor nos braços hehehe.....

Hoje, o acordei às 8h para dar os primeiros remédios do dia e a temperatura estava normal. Ele se arrumou (porque tínhamos consulta no ambulatório do Einstein hoie às 10h) mas quis ficar cochilando até que eu acabasse de me arrumar. Por volta de 9h, quando fui chamá-lo pra sair, percebi suas bochechas super rosadas e apostei num quadro febril. Dito e feito!

Ele permaneceu deitado enquanto eu voltei ao meu quarto pra aprontar uma mala com mudas de roupas minhas e dele. A chance de reinternação a essa altura era bastante provável.

Nenhum comentário: