quarta-feira, 25 de março de 2009

Ressonância Magnética da Marcella tem resultado normal

Previsto inicialmente para o final da tarde de hoje, o resultado do exame de Ressonância Magnética (REMA) que a Marcella, minha filha caçula, fez no último sábado, ficou pronto às 8h desta manhã. Acordei com um telefonema da divisão de Medicina Diagnóstica do Einstein informando que o laudo já estava disponível na internet e que o original me seria entregue aqui no quarto.

Confesso que acessei o site do hospital para ver o resultado com muita muita ansiedade. Mas, pra minha felicidade e alívio, a conclusão da REMA diz: Ressonância magnética de encéfalo dentro dos limites da normalidade. O exame cita, ainda, que as estruturas encefálicas da Marcella apresentam posições, morfologia e características de sinal normais.

Além de Lucca, Marcella também possui o gene que característica a adrenoleucodistrofia, mas, assim como eu, é heterozigota o que a caracteriza apenas como portadora do gene e não leva a doença a se manisfestar nela como ocorreu com o irmão mais velho.

Se um dia decidir engravidar, Marcella poderá ou não transmitir a doença aos filhos. Mas, como ela saberá que é portadora do gene, terá a possibilidade de cuidar para evitar que isso aconteça, fazendo mapeamentos genéticos inclusive de seu parceiro e podendo também lançar mão de uma reprodução assistida -- um campo da medicina que cada vez mais tem contado com avanços significativos.

5 comentários:

Tatiane Minharro disse...

Sabíamos que seria normal né...
A tempestade já passou pela vida de vocês, agora virá só coisas e notícias boas... Pelo menos até aparecer uma gartoa dizendo: cuida q o neto é seu!!!

bjs em vcs

Anônimo disse...

UFA!!!! eu tava ansiosa, mas lá dentro eu tinha certeza que ia dar tudo certo...
É um degrau todo dia :-)))
beijo no "Cucca"

karla

Rafael Prado disse...

Oi Lucca é o Rafael ta tudo bem? eu vou ai no domingo vou levar uma surpresa um beijo Rafael

Anônimo disse...

Querido Lucca e querida Luciana, gostaria de ter conhecido vocês em uma situação completamente diferente, quem sabe tomando sorvete num parque bem tranquilo... mas a vida as vezes faz as pessoas se encontrarem em situações não tão agradáveis... De qualquer forma, fico feliz de fazer parte da vida de vocês e vocês da minha, e espero que toda essa garra e essa força de vocês dois seja recompensada com muitos dias de bagunça e alegria em casa, na escola e em todos os lugares que vocês desejarem estar!
Contem comigo e tenham sempre certeza que vocês são campeões nessa corrida tão intensa!
Um grande beijo e até amanhã! Juliana ("Tia Ju")

Mário R. disse...

Lu, meu anjo, nessa vida nada é por acaso mesmo! Bjo! Má