domingo, 29 de março de 2009

Rafael, melhor amigo do Lucca, veio vê-lo hoje de manhã

Por quase 1 hora, o melhor amigo do Lucca, Rafael Prado, esteve com ele aqui no quarto. Todo paramentado, com máscara e roupas propriamente higienizadas, Rafael entrou trazendo uma surpresa muito bacana: um cartaz feito pelos meninos da classe do Lucca, um cartão artesanal feito por cada uma das meninas da sala e mais uma caixa especial pra que o amigo pudesse guardar as tais seringas que ele passou a colecionar -- e que atualmente já passaram de 60....rsrsrs!

Os cartões são lindinhos. Um mais caprichado do que o outro. Estão todos sobre a bancada que fica ao lado da cama do Lucca. As amiguinhas, cheias de carinho, dizem que esperam pela volta dele em breve e do quanto ficaram contentes de saber que Lucca está melhorando a cada dia. Elas também contaram sobre as novidades da escola: as Olimpíadas de português que acontecerá nos próximos dias; o livro de autobiografias que começaram a desenvolver; o desempenho de todos nas provas de Matemática e Ciências; e, com destaque, o fato de terem aberto uma barraquinha nova no páteo onde se bende algodão-doce, de que Lucca gosta tanto.
O cartaz dos meninos nós colamos na porta do quarto. Os médicos e enfermeiros que já entraram aqui ficaram todos encantados com o colorido e a frase que está lá e diz: "Lucca, estamos contentes com o sucesso do transplante. Sentimos saudades e torcemos pra você voltar logo".

Lucca retribuiu o carinho enviando, por Rafael, para os amigos da turma, um desenho do Ben10 (seu personagem preferido), que pintamos ontem. Mandou beijos e agradeceu pelo carinho, escrevendo, claro!, com aquela preguiçinha manhosa, que já é sua marca registrada desde sempre hehehe......

É importante lembrar que, em função da quimioterapia, do transplante e da consequente baixa em seu sistema imunológico (ou seja, ausência das células de defesa natural no organismo do Lucca para lhe proteger principalmente de viroses e infecções), as visitas ao quarto continuam suspensas. Contudo, a entrada de Rafael foi autorizada -- sempre observando todos os cuidados de higienização e segurança --, muito em função do benefício emocional que sua presença traz para o Lucca.

E de fato é o máximo ver como sua carinha muda e como ele se enche de vivacidade quando acontece algo assim! Muito obrigada a vocês, Stela e Fernando, por terem trazido o Rafa até aqui...

2 comentários:

Carolina Diniz disse...

Graças a Deus o Lucca está melhor e logo mais poderá voltar à sua rotina de uma criança alegre e cheia de saúde.

Que Deus continue iluminando a vida de vocês todos.

Um grande beijo

Rafael Prado disse...

Lu, a visita fez tão bem ao Lucca como ao Rafa ou vc esqueceu que são irmãos de coração?
Lucca o Rafa está molhando todo mundo com a seringa que ganhou de você, que presente hein? rsrsrs
Força... fiquem com Deus

Stela (mãe do Rafa)