sábado, 28 de março de 2009

Lucca se rende aos biscoitos de Polvilho e a um pedaço de pizza de 4 queijos

Este sábado foi o dia em que Lucca apresentou, até hoje, maior disposição desde que fez o transplante de medula em 19/3. Tanto em termos de apetite como em vontade para brincar, jogar videogame e conversar com as pessoas.

Pela manhã, depois de receber da Dra Priscilla a boa notícia de que os níveis de fósforo já estavam subindo e, portanto, o medicamento poderia ser, pelo menos temporariamente, suspenso, ele pediu pra tomou uma bela xícara de leite com chocolate e comeu danoninho também. Uma ou duas horas depois, me pediu que eu ligasse na copa pra que lhe trouxesse biscoite de polvilho. Comeu com gosto, acompanhado de Coca-Cola. No total, foram 3 tigelinhas do polvilho -- o equivalente a um pacote inteiro!

À tarde, desenhamos e pintamos um pouco, ele fez um pouco mais de palavras cruzadas, recebeu alguns telefonemas e acabou tirando uma soneca gostosa entre 15h e 18h -- quando chegaram Didi e Tio Adriano pra ficarem um pouco com ele. Ah, vale dizer que o cochilo nada mais foi do que sono acumulado mesmo, afinal ele ficou jogando no computador até 2h da manhã na madrugada anterior e havia acordado cedinho hoje, por volta de 8h.

Feliz com os novos jogos de playstation que ganhou hoje do tio e da madrinha, e com as balas e salgadinhos que eles lhe trouxeram, Lucca ficou um bom tempo brincando no videogame, e ficava super orgulhoso a cada nova etapa do jogo Digimon que ele conseguia vencer.

No horário do jantar, pediu apenas mais polvilho e mais leite com chocolate ao invés, apesar de eu ter lhe oferecido praticamente tudo que está disponível no cardápio do hospital e também do Viena, restaurante que há por aqui.

Contudo, Lucca não resistiu ao 'cheirinho de-li-ci-o-so', como ele mesmo disse, salivando, enquanto se referia à pizza de quatro queijos que pedimos no quarto. Quis comer um pedaço, tomou mais refrigerante e mais duas caixinhas de balas Mentos -- sem querer dar nenhuma pra ninguém hehehehe....

Nenhum comentário: