quinta-feira, 12 de março de 2009

Lucca recebe um presente especialíssimo!

Hoje, por volta de 10h da manhã, o Lucca recebeu um presente prá lá de especial. Minha querida amiga, Karla Sarquis, nos trouxe a imagem de Nossa Senhora da Visitação, a Virgem Peregrina. Chorei copiosamente por poder pegá-la nos braços e conduzi-la até a cabeceira da cama do Lucca, dentro do quarto onde ele está internado. E não posso me dizer uma daquelas religiosas mais fervorosas........

Tudo que sei e senti é que, do alto de seu cerca de 1m de altura, Virgem Maria em imagem toda branca e límpida, lindíssima, segura seu filho Jesus nos braços. E, tenho certeza!, segura o meu Lucca também!

Eu, que tive uma vida toda de formação católica (dos tempos do Colégio São Luis e depois na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e que venho há muitos anos me dedicando ao estudo da filosofia espírita, tenho dito sempre que, quando a gente se depara com uma questão tão delicada como essa do meu filho, o que menos importa é a doutrina religiosa dessa ou daquela pessoa. Porque todos acabamos nos curvando a um só Deus, um amor maior e sublime!

É engraçado isso, mas desde que enviei aquele meu primeiro email de desespero, a uma lista de todos os amigos que eu tinha, numa tentativa única de mobilizar as pessoas a se tornarem doadores de medula, muitas foram as mensagens e os telefonemas que recebi de volta. Mensagens de conforto, alento, força mesmo. Mensagens vindas de pessoas que têm as mais diferenças crenças, e que me indicavam as mais distintas rezas e exercícios de fé -- sejam relacionados ao catolicismo, budismo, espiritismo, protestantismo, práticas muçulmanas, judaicas etc. Devo dizer que acatei a todas.

Eu tenho as minhas convicções religiosas mas sempre pensei que entoar a todas as demais nunca seria demais. Ao contrário! Afinal tinham me sido apresentadas por pessoas muito queridas, que mostraram gostar de mim e principalmente do meu filhote. Então, só fariam engrossar e fortalecer essa grande corrente do bem. E isso não tem preço!! Nem Mastercard paga! rs......


PS. Karlinha, minha querida..... eu não queria ter visto lágrimas hj no teu rosto. A chorona de carteirinha sou eu, oras bolas?!?! Mas senti que eram lágrimas de emoção. Chorei junto, pedi teu colo.... Nunca saberei como retribuir isso que fez pelo meu filhote, amiga..... Só quero que saiba que, seu sorriso, sua força, seu abraço e esse seu gesto desprendido e à base de amor puro regaram hoje meu jardim de esperança! Adorei ter te recebido aqui.



*Sobre a Virgem Peregrina - A referência mais antiga da invocação de Nossa Senhora da Visitação pertence à ordem franciscana, que assim a festejavam desde 1263, na Itália. Em 1441, o Papa Urbano VI instituiu esta festa. A Bíblia narra que Maria viajou para a casa da família de Zacarias logo após a anunciação do Anjo, que lhe dissera "vossa prima Isabel também conceberá um filho em sua idade avançada. E este é agora o sexto mês dela, que foi dita estéril; nada é impossível para Deus". (Lc 1, 26, 37). Já concebida pelo Espírito Santo, a puríssima Virgem foi levar sua ajuda e apoio à parenta genitora do precursor do Messias Salvador. O encontro das duas Mães é a verdadeira explosão de salvação, de alegria e de louvor ao Criador. Dele resultou a oração da Ave Maria e o cântico do "Magnificat", rezados e entoados por toda a cristandade aos longos destes mais de dois milênios.

Um comentário:

Dra.Abelhinha disse...

oiiiiii Lu

estou torcendo muito pelo Lucca, faço trabalho voluntario a anos... inclusive sou voluntaria nas campanhas da AMEO de Doação de medula ossea.
não nos conhecemos,mas receba meu abraço... que como mãe que sou, imagino o que vc está passando...

mantenha a serenidade e a Fé !!

AGUARDE E CONFIE !!

DEUS TE ABENÇOE LUCCA
DEUS TE ABENÇO LU... IMENSAMENTE

Dra. Abelhinha - Lilian Ferraz