segunda-feira, 23 de março de 2009

Lucca fará uma tomografia hoje à tarde

Está marcada para o final da tarde de hoje, às 17h, um tomografia de tórax para avaliar a condição pulmonar do Lucca. Não é por nada grave. Ele está bem. Já há alguns dias ele não apresenta quadros de febre ou alteração preocupante na pressão arterial e saturação do oxigênio no sangue.

Contudo, agora há pouco, quando recebeu a visita da Dra Juliana e da Dra Alessandra, comentei de novo sobre uma certa dificuldade leve que ele tem demonstrado ao respirar. É quase imperceptível mas como fico com ele 24 horas por dia, detalhes por menores que sejam acabam chamando a atenção.

A asculta de pulmão (aquela checagem que é feita pelos médicos com o estetoscópio) vem sendo normal desde sua internação. Hoje, contudo, elas notaram uma diferença branda na asculta na base do pulmão direito. Dr Nelson, quando veio ve-lo, também ouviu essa leve diferença.

Foi por conta disso que a tomografia foi solicitada.

O acúmulo de secreção na pleura pulmonal é algo esperado como efeito no pré ou pós-transplante. É uma intercorrência que pode ser plenamente controlada com medicações e/ou alteração dos antibióticos que o Lucca está tomando no momento.

Tão logo eu tenha notícias sobre o resultado do exame, compartilharei aqui.

Um comentário:

dra disse...

[b][purple] Boa tarde !!!!

4 L´s... L L L L

Linda

Lu

Lindo

Lucca....

Boas notícias !! Lucca já.. já... seu cabelinho vai crescer + lindo que era antes.

tenha um lindo dia !!!

Lilian Ferraz - Dra. Abelhinha