terça-feira, 4 de outubro de 2011

O executivo Giles Platford é nomeado líder comercial para as operações da Takeda/Nycomed no Brasil

da RAIO Magazine

Com a conclusão da aquisição da Nycomed pela Takeda, ocorrida no último dia 30/9, o executivo inglês Giles Platford assumiu hoje a presidência da operação comercial da organização combinada Takeda/Nycomed no Brasil .

Platford já trabalhava na Nycomed Brasil desde maio de 2009, primeiro como vice-presidente executivo de Operações Comerciais, e depois como Gerente geral de janeiro para cá. Com uma carreira acadêmica desenvolvida no Reino Unido, o executivo trabalhou por 10 anos na região da Ásia-Pacífico em várias funções na área comercial e gerência geral antes de se transferir para o Brasil .

“Nomear nossos gerentes comerciais de país é um passo significativo na integração entre a Takeda e a Nycomed”, afirma Frank Morich, CEO da Nycomed e vice-presidente executivo de Operações Internacionais (Américas/Europa) da Takeda Pharmaceuticals International. “Esta equipe de líderes diversificados e experientes nos ajudará concretizar o grande potencial da nova organização combinada Takeda/Nycomed e seu compromisso será, sem dúvida, valioso, na medida em que nos concentrarmos nos fundamentos básicos de nosso plano de médio prazo para inovação, cultura e crescimento”, completa Morich.

A organização combinada Takeda/Nycomed expande significativamente sua abrangência nos mercados emergentes e fortalece sua posição na Europa, além de ampliar sua capacidade global de produção e reunião de áreas terapêuticas complementares. O Brasil é considerado um dos principais mercados emergentes para a companhia, destacado de qualquer bloco econômico, inclusive da América Latina.

Sob a liderança de Platford, a empresa tem se mantido como uma das cinco indústrias farmacêuticas de maior crescimento no país. A companhia combinada deverá empregar mais de 30 mil funcionários no mundo, com presença ativa nas áreas terapêuticas de doenças metabólicas, gastroenterologia, oncologia, saúde cardiovascular, doenças do sistema nervoso central, distúrbios inflamatórios e imunológicos, doenças respiratórias e manejo da dor, assim como deverá ter uma presença bem equilibrada nos mercados farmacêuticos do Japão, Ásia, Estados Unidos, Europa e mercados emergentes.

Sobre a Takeda
Sediada em Osaka, Japão, a Takeda é uma companhia global orientada para pesquisas, com foco principal em produtos farmacêuticos. Na qualidade de maior companhia farmacêutica do Japão e por ser uma das líderes globais da indústria farmacêutica, a Takeda se compromete a trabalhar para melhorar a saúde dos pacientes de todo o mundo por meio de inovação de vanguarda na área médica. Há informações adicionais sobre a Takeda no site corporativo da empresa www.takeda.com.

Nenhum comentário: