Competição inusitada, que acontece no próximo dia 18 de setembro em São Paulo, distribuirá prêmios e contará com a presença VIP do ator Cauã Reymond
A Dr. Scholl’s, marca líder mundial em produtos para os cuidados com os pés, promove no próximo domingo, 18 de setembro, a primeira “Corrida de Salto Alto” da capital paulista, com início marcado para as 9h e presença confirmada do ator global Cauã Raymond. A corrida inusitada já faz sucesso pelo mundo e, aqui no Brasil, a idéia
é chamar atenção para a importância do cuidado diário com os pés.
As competidoras deverão percorrer um circuito de 100 metros -- o que equivale a a cerca de 50 passos -- dentro do estacionamento do Shopping Morumbi, usando saltos de, no mínimo, sete centímetros. Elas concorrerão a prêmios de até R$ 1.000,00 em vale-compras, além de kits de produtos da marca.
Ao todo, são 500 vagas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.corridadesaltoalto.com.br. No dia da prova, as participantes receberão kits com uma camiseta do evento, um par de fitas de cetim que servirão para amarrar os calçados aos pés e dar mais firmeza à passada, um chip eletrônico (devolvido no final da prova) e um brinde especial da marca. O kit será entregue antes da largada.
A primeira colocada receberá um prêmio em vale-compras no valor de R$ 1.000,00; a segunda, R$ 800,00; e a terceira, R$ 500,00. As três primeiras a cruzar a linha de chegada também ganharão um kit completo de produtos da Linha Dr. Scholl´s, com palmilhas especiais para salto alto, protetor de bolhas, creme reparador para os pés,
calcanheiras e apoios plantares. Os prêmios serão entregues pelo padrinho da corrida, Cauã Raymond, com quem as vencedoras serão fotografadas.
Especialistas defendem que incorporar hábitos simples à rotina diária pode ajudar a solucionar problemas que comumente afetam os pés. Para evitar aspereza, calosidade,
mau cheiro, rachaduras ou umidade em excesso, é importante manter os pés sempre secos, limpos e bem hidratados, utilizando produtos específicos.
Desinfetar calçados com odor e mantê-los confortavelmente nos pés também alivia as pressões. Para isso, vale lançar mão de palmilhas com gel que podem ajudar a readequar o tamanho do sapato conforme inchaço ou desgaste natural do material, além de produtos que dão sustentação à planta, arco e calcanhar e proporcionam mais leveza ao caminhar.
Eu, que sou uma amante e usuária fiel dos saltos altos, adorei a iniciativa. Aceitei o desafio e contar quantos passos em média eu dou por dia em cima deles -- que, por gosto próprio, uso o dia inteiro, com exceção das vezes que vou malhar na academia.
De manhã, ao sair para levar meus filhos na escola, são 86 passos até o carro. Do estacionamento da empresa até a minha estação de trabalho, mais 845 passos. Num dia inteiro de trabalho, contando todos os deslocamentos dentro do escritório, a saída para o almoço e o retorno para casa, some-se mais aproximadamente 5.455 passos -- o que, no total, equivalem a mais de 3km diários!
Ortopedistas e fisioterapeutas alertam que o uso frequente de sapatos de salto pode provocar o encurtamento nos músculos da parte de trás da perna, além de aumentar as chances de se desenvolver quadros de lordose lombar, dores nos joelhos, calosidades, joanetes e unhas encravadas (no caso de uso de sapatos de bico fino).
Dr. Scholl´s
A Dr. Scholl’s desenvolveu uma tecnologia única, denominada Massaging Gel, que diminui o impacto do caminhar. O gel ultramacio distribuído em ondas, que ajudam a redistribuir a força absorvida durante a caminhada, literalmente, massageia a planta dos pés. Criada em 1903, pelo médico americano William Mathias Scholl, a marca possui mais de cem anos de história. Chegou ao Brasil em 1927, lançando uma linha que contava com palmilhas e produtos para calos em tecido. Na década de quarenta já tinha se tornado sinônimo de conforto em todo o mundo. Até meados de 2000, os produtos eram comercializados em lojas de podologia no País. Na mesma época, a Dr. Scholl’s passou por uma reformulação e modernização sob a gerência da Schering-Plough, nos Estados Unidos, seu principal mercado. Em 2009 a marca foi totalmente revista e relançada no Brasil pela MSD. Os produtos passaram a ser vendidos em redes de farmácia e o portfólio ganhou uma variedade de produtos, ampliando a possibilidade de atendimento às
necessidades dos consumidores, ávidos por soluções em cuidados com a saúde dos pés.
Nenhum comentário:
Postar um comentário