domingo, 24 de janeiro de 2010

Dia 12/2, meu niver..... tá chegando!

Antes de mais nada, devo desculpas a todo mundo. Dei uma sumida nos últimos tempos. E não vou enrolar ou tentar achar coisas que justifiquem: fugi mesmo, me isolei daqui, corri de medo, de dor, de angústia.

Ensaei dois textos prá postar -- um às vésperas do dia 24/12, outro no próprio dia 31/12. Não consegui terminar nenhum deles. O aperto no peito era maior e mais profundo do que tudo. E a única pergunta que ficava era: como vou passar esse final de ano sem poder abraçar o Cucca, deus do céu?.....

Eu fugia, continuava correndo, chutando longe os pensamentos mas só me vinham na cabeça o Natal e o Reveillon de 2008. A gente ainda não tinha encontrado a medula pro Lucca. Mas, em ambas as noites, à zero hora em ponto, estávamos lá, nós dois, nos abraçando muito forte e dizendo do quanto acreditávamos que, no final, ia dar tudo certo....

Esperança era nosso sobrenome, nosso ensejo, nossa bússola de vida, nossa crença, nossa certeza!

Tínhamos nadado muito pra chegar até ali. Vínhamos driblando tantas dores, enormes dores, doloridíssimas dores. Não entregaríamos os pontos! A gente tinha feito esse combinado lá atrás. Íamos ficar juntos. E vencer tudo juntos, prá sempre!

2008 se foi. 2009 chegou.
A esperança se renovou muito quando, nessa mesma época, há um ano atrás, comemorávamos demais a notícia então recebida do Dr Nelson Hamerschlak: estavam fazendo estudos confirmatórios em células de cordão umbilical que haviam sido encontradas num banco de sangue norte-americano. Ainda não era possível afirmar em 100% que ali estava o sopro por que tanto aguardávamos. Mas era uma primeira grande vitória. De muitas, nós acreditávamos......

Mas, caramba, quanta coisa aconteceu desde então............

Aprendi muito com as reviravoltas da vida. Fui ao chão, lá no fundo, no subsolo, e levantei, com a ajuda de muita gente legal que está perto de mim. Me levantaram!

Não vi exatamente como e quando foi isso. Foi com o passar do tempo, entre cada ferida, cada medo, cada lágrima, cada suspiro.....

Hoje.... ah, hoje, quanta coisa mudou!! Que buraco enorme se abriu dentro de mim. Um buraco que não fecha -- é impressionante.....

Mas, a despeito desse vazio, fica a controvérsia que me provoca: não há dúvida de que, depois de tudo, sou uma mulher muito mais inteira, uma pessoa muito mais centrada. Encontrei forças onde nunca pensei ter. Superação!

Descobri sentidos, conheci novos padrões de relacionamento. Me permiti viver, amar de verdade, ser amada de verdade, ser cuidada de verdade, receber lealdade. Respeito!

Encontrei sentido em segredos muito mais gostosos da vida. Aprendi que gostar e ser gostada pode ser bom e saudável. Desejo!

Aprendi a ver as coisas sob nova ótica. Tenho prá mim, de uma forma muito mais intensa e profunda, que, definitivamente, o Lucca é meu anjo. Que cuidava de mim antes de vir prá minha barriga, e depois, e durante, e agora, e prá sempre! Sim, prá todo o sempre!! Eterno!

Há 20 dias do meu aniversário (que será em 12/2!), me peguei hoje ouvindo 'Halo', da Beyoncé, de novo, com mais certeza de que meu filhote deixou essa música de presente prá mim. Doideira? NÃO. Verdade!

Vou escrever uma frase horrorosa pros meus padrões de jornalista cri-cri com o português. Mas é inevitável: dia após dia, só faço me dedicar a reaprender a viver (nossa, quanto verbo! rs....) sem a presença física do meu Cucca. Que falta ele me faz!......

2 comentários:

KARLA SARQUIS disse...

Lu querida

Que saudades de ler você...e de perceber umma frestinha de felicidade (tão merecida) entrando por esse coração. Não há um só dia que eu não me pehue pensando em você, no Lucca. Tenha certeza que ele é mesmo seu eterno anjinho da guarda...Muitas saudades de vcs!

beijos

Karla

Mário R. disse...

Meu anjo, impossível ler essa tua mensagem e não correr prá cá pra te escrever. Numa tentativa sorrateira de matar as saudades, de sentir vc pertinho de novo, de tentar imaginar uma certa volta no tempo. A vontade mesmo é correr pra junto de você de verdade e poder te colocar no colo, te dar um abraço apertado, um beijo gostoso.
Vou passar o resto dos meus dias falando e repetindo: você é a mulher mais incrível e encantadora que já conheci.
Você sabe: basta um sinalzinho sequer e estou aqui, pronto sempre!
Um beijo muito especial,
Tato