Hoje no final da manhã, quando a Dra Juliana Folloni passou aqui para a visita diária ao Lucca, ela comentou sobre os resultados preliminares da biópsia de fígado que ele fez ontem: há, de fato 4 ou 5 lesões, não muito grandes, mas que são focos claros de infecção. Ainda não se pode dizer, contudo, qual a causa disso.
Os exames de sangue que medem as enzimas do fígado (leiam também Para que servem os exames de TGP, TGO, Gama-GT e Bilirrubina Total?) corroboram para essa conclusão.
Com excessão da bilirrubina, os demais resultados estão todos bem acima do intervalo de normalidade, como pode ser visto na tabela abaixo:
Embora o exame inicial de observação direta no material biopsiado não tenha identificado fungos, a médica ainda não descartou a hipótese de que esta seja sim uma infecção de origem fúngica. Só poderão ter uma resposta mais conclusiva após a liberação final do laudo.
De qualquer forma, a equipe já alterou a prescrição de medicamentos com a inclusão de dois anti-fúngicos -- Ambisome e Cancidas --, além dos três outros antibióticos que Lucca está tomando: Maxcef, Targocig e Meronen.
Infecções virais
De qualquer forma, já é sabido que dois vírus ainda não foram negativados no organismo do Lucca. estiu fakando do Adenovírus nas fezes e do BK-vírus na urina. Eles podem ser justamente os responsáveis por mais uma alteração importante no quadro geral do meu filho: ele voltou a perder sangue ao fazer xixi e também no cocô. De fato a hematúria é bastante significativa e pode ser vista a olhos nus.
Nos próximos dias, a Dra Juliana pretende discutir o assunto com Dr Nelson para definirem se vão voltar a tratar esses vírus com o Cidofovir e o Probenecide..
Nenhum comentário:
Postar um comentário