quinta-feira, 11 de junho de 2009

Sem febre, Lucca recebe transfusão de hemácias

Dentro de mais uns 10 minutos no máximo, deve terminar a transfusão de hemácias (glóbulos vermelhos) prescrita hoje pela manhã pela equipe do Dr Nelson para o Lucca, por conta de seu nível de hemoglobina, que voltou a cair, atingindo hoje a marca de 7,9 g/dL.

Assim como vem acontecendo nos últimos procedimentos, ele tomou um outro medicamento, que não o Benadryl, para preveni-lo de eventuais efeitos colaterais da tranfusão. Trata-se do Flebocortid que tem a mesma ação anti-alérgica porém sem causar reações de sono como outro (sempre que toma Benadryl, Lucca fica mesmo muito 'dopado' além de acordar com péssima disposição e um humor 'do cão'....).

A propósito, por falar em sono....
Ai, ai, isso é algo que definitivamente Lucca não está sentindo!

Muito pelo contrário. Ele está super aceso e, melhor que isso, bastante ativo, animado e visivelmente bem disposto, a despeito das altas de temperatura que ele teve por 3 ou 4 vezes ao longo do dia. Pelo menos, isso, não é?!... Como brincaram as enfermeiras, hoje ele está mesmo 'elétrico'. E isso nos enche, a todos, de muita alegria e satisfação. É sempre muito reconfortante vê-lo brincando, falante, conversador.... Todos comentam isso.

Houve apenas um momento, por volta da hora do jantar, que ele ficou mais chateado, dizendo-se cansado de ter de ficar preso ao 'Pedrão' (que foi como ele batizou o suporte de bolsas de soro, desde a época da internação na UTMO) -- por conta das infecções, ele está recebendo pelo menos quatro tipos diferentes de medicamento pelo catéter diariamente.

Expliquei isso a ele. E ele entende.
Mas foi de cortar o coração quando ele disse, cheio de lágrimas nos olhinhos: "eu me sinto preso....tô cansado disso tudo, mamãe, se pelo menos eu não tivesse que ficar preso nesses soros...."

Felizmente, contudo, logo essa chateação passou. Em especial quando começamos a falar de outros assuntos: da exposição de quadros que ele fará; das economias que ele faz desde sua primeira internação e que deixou seu cofrinho super 'gordo' já; dos episodios novos de sesu desenhos favoritos (Pókemon e Ben10) que ele assistiu da TV; da coleção de seringas e de swabs de álcool (lencinhos embebidos para higienização) que só cresce; do presente-surpresa que ele disse ter aprendido na TV hoje de manhã (ele estava com minha mãe porque eu havia saído pra trabalhar na moksha8) e que quer fazer pessoalmente prá mim...

"Sabe, mamãe, eu tenho certeza que você vai amar o que vou fazer. Por isso também eu fiquei chateado quando as tias disseram que eu não saio até sexta... Queria fazer essa surpresa pra você de presente de Dia dos Namorados", me disse ele, todo carinhoso. Mas logo emendou, já com um risinho no canto da boca: "e você, já sabe o que vai me dar na sexta, mamãe??".

Antes assim.......

Nenhum comentário: