quinta-feira, 4 de junho de 2009

Nova febre acomete Lucca agora há pouco

O dia estava maravilhoso: tudo ótimo com os exames de sangue e a boa resposta de Lucca à inalação com pentamidina. Da moksha8, liguei pra saber como estavam as coisas aqui no Einstein (Lucca havia acabado de voltar para o quarto na ala de Pediatria). Felizmente, estava tudo bem. Ele estava até comendo (desde o ontem que o apetite está muito melhorado).

Mas não se passaram mais do que 20 minutos até que minha mãe me telefonasse de volta: Lucca estava com febre....

Dá prá acreditar?
Eu mesma custei a fazê-lo...
Ele vinha esses dias todos sem febre. Só registrou aquela de 38,2oC na manhã da última segunda-feira.

Minha primeira suspeita era a de que a elevação registrada hoje na temperatura do Lucca pudesse estar relacionada à pentamidina. Mas os médicos disseram que isso é pouquíssimo provável. Febre não está descrita como reação adversa do uso desse medicamento.

Isso é uma boa e uma má notícia ao mesmo tempo.
Quem bom que não foi efeito colateral.
Mas qual terá sido a causa da febre então??

Infecção viral? Talvez.
Por qual vírus? Ainda não se sabe. Essa é uma pesquisa que está em andamento.

O mais chato de tudo isso é que a ocorrência de febre geralmente altera as contagens dos componentes sanguíneos... O que quer dizer que lá vem mais uma noite de ansiedade minha, esperando pelos leucócitos, hemoglobina e plaquetas de amanhã...

Emoção à flor da pele...............

Nenhum comentário: