domingo, 24 de maio de 2009

Hoje já são cinco dias consecutivos do Lucca bem, em casa e sem febre

Prá alegria de todos, Lucca passou hoje um ótimo domingo -- o quinto dia seguido em que, mesmo fora do hospital, permanece com quadro de saúde estável e sob controle. E, o melhor: sem apresentar febres ou outros sinais que poderiam ser motivos de preocupação ou correria para o Einstein.


Ele acordou cedo, super disposto. O dia bonito, de sol, o animou a pintar mais algumas obras-primas. É, ele já recebeu várias encomendas rsrs......


Sabe, prá falar a verdade, parece mesmo que Lucca está levando isso super a sério. Todos os dias ele fala da vontade de montar uma feirinha especial (palavra que usa pra definir 'exposição'). Antes ele pensava em fazê-la simplesinhas, em casa. Desde ontem, contudo, vem sonhando mais alto: "eu queria poder juntar um monte de gente legal, minha família, meus primos, meus amigos da escola, as pessoas que doaram medula pra mim, e fazer uma feirinha manera com todos os meus quadros. Ah, mamãe, já imaginou se ainda tivesse um monte de gente famosa também? Nossa, ia ser muito manero!", disse Lucca hoje de manhã.


É maravilhoso vê-lo assim, animado, ativo, produtivo. Nem os band-aids nas pontas de quase todos os dedos das mãos (que estão lá porque suas unhas estão caindo e decorrência do processo de quiioterapia por que passou....) o tiram do sério, do prumo.

É emocionante ouvi-lo, super bem resolvido, falando das alterações todas em seu corpo desde que se internou em março... Hoje mesmo o peguei conversando sobre isso com minha irmã: "muita coisa já aconteceu, né Tia Tata? Eu lembro bem do dia que fui pro hospital... Quando coloquei o catéter -- que eu chamava de 'catécter' e sempre a mamãe ria e me ensinava a falar a palavra certa.... Agora as minhas unhas estão caindo e é tão legal porque já vem nascendo outra no lugar da que caiu.... O corpo da gente é bem legal né?".

Sim!

O corpo humano é mágico. Cada pecinha tem sua função, função super importante. Se algo está errado, logo o organismo manda um sinal. Que bom que só estamos recebendo sinais positivos, boas novas! Que assim continue!!

Um comentário:

ADEMIR disse...

TÔ NESSA HEIN!!!
QUERO ADQUIRIR UMA OBRA DO MEU HERÓI!!

SE FIZER A FEIRINHA ESPECIAL AVISA!!