quarta-feira, 25 de março de 2009

Apetite do Lucca volta aos poucos

A falta de apetite do Lucca ainda é uma realidade muito presente por aqui. Ele refere alteração no paladar e desconforto para engolir alimentos sólidos -- e isso se deve à mucosite oral (as feridinhas na mucosa da boca), que não está aguda mas evoluiu um pouquinho nos últimos dias.

Mesmo assim, hoje à tarde, ele pediu para comer salgadinhos (aqueles do tipo ElmaChips mesmo....) e tomou um Toddynho quase inteiro. Também aceitou um paõzinho de queijo na hora do lanche, e não dispensou as balinhas vermelhas esticadinhas da Padaria Marengo (não me perguntem o nome, porque eu não sei mesmo!) que a Didi e Tio Adriano lhe trouxeram.

À noite, recusou o jantar mas pediu para comer pastel.
Nada assim tão saudável e nutritivo, é verdade, mas é consenso entre médicos em enfermeiros que devemos ter paciência nesse momento, respeitando e tentando satisfazer, dentro do possível, as vontades dele. Com o tempo, esse desconforto todo passa e, logo-logo, lá estará ele comendo 8 pastéis de feira (comom ele disse que queria fazer assim que saisse do hospital depois do transplante), uma caixinha de Nuggets de 10 do McDonalds com 2 molhos caipira (hehehe....) ou, melhor ainda: arrasando na picanha maturada (que é o prato que mais ama!) num bom rodízio de churrasco.

Um comentário:

Mário R. disse...

Nossa, Lu, hoje foi um dia cheio de boas notícias, né? Fico super feliz por vc e pelo Lucca. Nunca tive dúvida de que isso tudo de chatinho que aconteceu na vida de vcs seria só uma batalha que, por mais difícil, teria a vitória como mais do que certa! E, pode perceber: a cada dia, algo acontece pra te provar isso. Agora falta pouco. Tudo estará em ordem de novo dentro de muito pouco tempo, pode acreditar! Conta sempre comigo, tá? Um beijão pra vcs, Má