sábado, 12 de junho de 2010

Dia 12 de junho: dois ótimos motivos pra eu comemorar hoje

Hoje é um dia muito, muito feliz prá mim.
Primeiro e acima de tudo porque, num 12 de junho como esse, foi quando nasceu minha princesa, minha filhota, minha amiga e companheira, loura e linda. Uma garota bacana pra caramba, super bem resolvida no alto dos seus apenas 7 anos, que me dá lições de vida todo dia, com suas frases de impacto e seus pensamentos que sempre nos fazem rir -- até porque fazem todo sentido.

Lembro com muito carinho daquele 12 de junho de 2003, quando dei a luz a minha primeira garotinha. Imagens que ficam prá sempre. Razões que justificam viver!

Foi parto cesárea, então pude escolher entre 12 e 13/6 para que a Lella viesse ao mundo. E não hesitei a despeito de todo mundo me dizer: "mas ela vai nascer no Dia dos Namorados? vai ganhar um presente só quando ficar mais velha!". Mas que nada! Ela faz o tipo que vai ganhar presentes todos os dias! Rsrsrs......

Na outra ponta da história, hoje também é um dia especialíssimo prá mim, pelo momento feliz que tô vivendo, depois de tanto tempo...

E olha que já passei poucas e boas no campo afetivo. Infelizmente, desilusões, traições e muitas mágoas foram marcas na minha vida por muito tempo. Confesso que cheguei a acreditar que amor de verdade entre um casal não existia. Vivi, a duras penas e a contra-gosto, a experiência de gostar de alguém associado a sofrer, ser machucada, sair ferida sempre.

Janelas se fecham, pontes se rompem e, quando um relacionamento acaba, tudo que parece é que nosso chão e nosso mundo vão junto. Pelos ares.... Pelo ralo.... Prás cucuias....

Graças a deus, as coisas mudam. O amor existe. A vida ensina muito. E o tempo é mesmo o melhor remédio.

Hoje em dia posso dizer com propriedade: viver um amor gostoso, leve e saudável faz toda a diferença na vida da gente! -- Ro, você é muito especial na minha vida!

Felicidade?
Quem sabe descrever esse sentimento com total domínio?

Prá mim, mais que sempre, o que importa é viver intensamente cada momento feliz que a vida te reserva. O resto é resto. O tempo é ralo. Nunca se pode dizer o que vai acontecer logo mais.

Sabe, definitivamente não quero me preocupar com a temporalidade, com o 'até quando vai durar'. Enquanto me fixar nisso, talvez eu esteja perdendo segundo preciosos de felicidade.

Vivo intensamente os versos lindos de Vinicius de Moraes: "que seja eterno enquanto dure".... Enquanto for recíproco, calmo, saudável, tranquilo.... putz, to dentro!


=================================================

HISTÓRIA DO DIA DOS NAMORADOS
Na maior parte do mundo, comemora-se o Dia dos Namorados no dia 14 de fevereiro (Valentine's Day -- Dia de São Valentin, um santo devotado à idéia do amor).

No Brasil, a data escolhida é 12 de junho, por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar que era combatida pela heresia da época.

Uma campanha desenvolvida pelo publicitário João Dória em 1949 -- na época na Agência Standard Propaganda, sob encomenda da extinta loja Clipper para melhorar as vendas de junho (que costumava ser o mês mais fraco para o comércio), instituiu popularmente a data. Com o slogan "Não é só de beijos que se prova o amor", a Standard ganhou o título de Agência do Ano por causa dessa campanha, que definitivamente fez de 12 de junho uma data especial para o comércio e, principalmente, para os casais brasileiros apaixonados, que passarm a usar a data para a troca de presentes, cartões, bilhetes, flores, bombons....


EU TE AMO em várias culturas

  • Na Itália, as pessoas fazem um grande banquete no dia 14 de Fevereiro.
  • Na Inglaterra, as crianças cantam canções a recebem doces e balas de frutas de seus pais.
  • Na Dinamarca, as pessoas mandam flores prensadas umas às outras, chamadas "flocos de neve".
  • No Japão a data foi introduzida em 1936 e o costume neste dia é as mulheres presentearem os seus amados com caixas de chocolates. Embora a data represente uma oportunidade para as mulheres declararem o seu amor, nos últimos anos o giri choco (chocolate de cortesia ou “obrigação”) também se encontra presente na cesta de compra de grande parcela da população feminina.
  • Nos Estados Unidos, nos dias que antecedem 14 de fevereiro, lojas de cartões, livrarias, lojas de departamentos e drogarias oferecem uma grande variedade de cartões comemorativos chamados Valentines.

2 comentários:

Michelle disse...

Pan! Não serei nada criativa... vou escrever aqui, o que escrevi no torpedo que lhe enviei dia 10/06 às 8:39.

"Pan! Bom dia! Tudo bem? E aí... estava pensando... vai passar o dia dos namorados com namorado! Uhmmm... O amor... Ah o amor... Vc merece ser feliz... Muito feliz... Toda feliz! Amar amar amar e muito mais que amar... Ser amada... Amadíssima! Eu te amo Muito mas de outra forma! Hahaha"

Adorei nosso almoço ou melhor, nosso papo na sexta! Adoro você! Estar com você!

Beijosss

Mi

PS: Tenho certeza que seu "dia dos namorados" foi sensacional!!!

Tatiane Minharro disse...

Oi Lu, que saudade!
Ler suas palavras hoje me deixou muito feliz, feliz por ver que está tocando sua vida da melhor forma possível,e não existe melhor forma do que amar e ser amada. Vc mais do que ninguém merece sentir o verdadeiro amor.
Desejo que seja muito feliz amiga.
bjs