sexta-feira, 16 de abril de 2010

Globo Repórter: Sangue de cordão umbilical é mais utilizado do que medula

Ontem, 15 de abril, compeltou mais um daqueles "um ano" de lembranças que insistem em pulsar nas nossas veias e doer fundo no coração. São daquelas coisas que nos fazem parar, pensar, chorar um monte, suspirar fundo, buscar fôlego onde não há.... confabular conosco mesmos, nos fazendo inconformados ainda mais com a realidade nua, dura e crua.

Daquele tipo de coisa que só nos comprova: a vida é muito curta.... Não sabemos o que vai acontecer amanhã, daqui a uma hora, daqui a um segundo.... Futuro? Ah, futuro é o dia seguinte, o minuto seguinte do presente, do agora. Nada mais do que isso....

Há exatos 12 meses, eu vivi o dia mais feliz, mais feliz mesmo! de toda a minha vida. O dia em que a nova medula do Lucca pegou! Ele havia renascido! Um mundo de esperança renascia junto com aquela notícia tão esperada, tão suada, tão sofrida..... exames e exames de sangue, contando como se conta feijoesinhos, por cada leucócito a mais que aparecia no sangue dele....

Meu Deus! a carinha dele saindo do hospital.... a surpresa que ele quis fazer pra Didi (foi o primeiro lugar em que ele quis passar assim que recebu alta médica.... o sorrisão que ele abriu quando entrou em casa e reviu sua cama, seu quarto, suas coisas, sua vida de volta.....

E como são as coisas.....
Um ano depois, cá estou eu, triste, muito triste, carregando um dor muito dolorida, que dói de um jeito que nunca vou explicar, definir.... O transplante foi um sucesso. Mas o diagnóstico errado e tardio da infecção por adenovirus que ele pegou no hospital destruiu essa vitória....

Um ano depois do dia mais feliz de toda a minha vida, vivo mais um dia dos mais terríveis, dos mais cruéis, dos mais revoltantes....

Seja pelo vazio que Lucca deixou.... Seja pela inconformação que fica.... Lucca era para estar na reportagem especial que acaba de ir ao ar pelo Globo Reporter (TV Globo) -- acesse aqui.

Tenho um monte de dor e coisas engoeladas... mas faltam palavras e forças também prá sequer escrever sobre isso nesses dias....


http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2010/04/sangue-de-cordao-umbilical-e-cada-vez-mais-usado.html

Nenhum comentário: