terça-feira, 24 de março de 2009

Tá na hora de dormir....

Graças a Deus, Lucca passou super bem o dia de hoje. Aos poucos, está retomando o apetite -- hoje pediu pra comer danoninhos, aceitou sorvete e um pouco de Coca-Cola. E reclamou muito menos pra tomar os medicamentos por via oral.

À tarde, teve mais uma sessão de terapia -- enquanto pintava, conversou com a Tia Ju (a psicóloga Juliana Rodrigues) sobre seus dias aqui, e ouviu dela histórias de outras crianças que também passaram pelo procedimento do transplante de medula e precisaram ficar internadas, assim como ele.

Juntos, eles folhearam um livro muito bonitinho chamado "O Dodói da Gigi", da Signus Editora. O livro foi escrito por Francisco Alves e conta a estória de uma garotinha que sofria de leucemia e fez o TMO. Gigi, na verdade, é a personagem que retratou sua filhinha Lalá. Segundo Alves, "o objetivo do livro (e do CD que o acompanha, com a estória narrada e canções) é ajudar crianças, familiares e profissionais da saúde a lidar com a doença e o tratamento".

Papai ligou prá ele -- como tem feito todos os dias -- e Lucca quis lhe contar sobre "o cabelo raspado, os desenhos que tinha pintado, a dor de barriga que passou e a alergia pelo corpo que melhorou muito".

No final do dia, aos primeiros sinais de coceira (que foram bem levinhos), pediu pra tomar outro banho -- o terceiro do dia hehehe...... -- e acabou ficando lá, debaixo da ducha, por um tempão, brincando com as seringas que ele sempre convence os enfermeiros a lhe dar, cada vez que um deles entra aqui pra checar seus sinais vitais ou administrar um dos medicamentos. Pra que tenham uma idéia, só hoje ele conseguiu somar 13 seringas, de todos os tipos e tamanhos. Com as quais ele passou um bom tempo brincando de encaixar uma na outra enquanto assistia um pouco de desenho na TV.

O jantar ele não topou, mas tomou mais sorvete de creme e, agorinha, bebeu uma xícara grandona de chá de erva-doce. Xixi feito, bochecho com Biotene para amenizar as feridinhas (poucas e pequenas) na boca por causa da mucosite e, direto pra debaixo das cobertas.

"Quero dormir rapidinho pra, quando o Doni, a Te, a Su e a Dea (referindo-se aos enfermeiros Donizete, Tereza, Suemi e Andrea) chegarem amanhã, eu poder pedir a eles mais seringas e cateteres para brincar hahahaha......", disse o 'dr. Lucca'.

2 comentários:

Mário R. disse...

Durmam com os anjos. Amanhã será um novo dia e, antes que imaginem, a alta médica virá. Se Deus quiser e Ele quer! não é assim que vcs falam sempre? ;o) Bjos, Má

Rafael Prado disse...

Lucca, bom dia

Adivinhe só... seu amigo Rafael está com o pé mobilizado de novo...
quiz usar a chuteira que vc deu pra ele de aniversário (chuteira de cravo), na quadra do prédio, simplesmente torceu o pé...
Tá de botinha..rsrsrs
Continuo a mandar notícias do seu amigão.

Bjs
Stela (MÃE DO RAFA)