segunda-feira, 30 de março de 2009

Marcadores do sangue do Lucca oscilam e ele dá mais uma lição de moral

Dessa vez, lição de moral foi nos meninos do BBB9, exibido pela TV Globo


Os marcadores do sangue do Lucca, em especial nível de hemoglobina, de leucócitos e de plaquetas, cairam um pouquinho de ontem pra hoje: 11Hb, 40 leucos e 47000 plaquetas. Mas continuam dentro dos limites esperados e em fase de equilíbrio.

Segundo os médicos, tal oscilação é absolutamente normal nesse momento. Eles lembram que o tempo médio para que as células comecem a se multiplicar e se manterem vivas nor organismo pelo tempo necessário é de, pelo menos, 3 a 4 semanas depois da data da infusão. Até que o organismo do Lucca se reestabeleça por completo (para isso, é fundamental ocorrer a 'pega medular'), esse é um momento delicado que exige atenções e acaba impedindo, por exemplo, que Lucca possa receber visitas no quarto.

Entretanto, nada disso está comprometendo o estado geral de saúde do Lucca. Ao contrário: como falei antes, o apetite dele está voltando, ainda que aos poucos, principalmente por conta das alterações geradas pela quimio em suas papilas gustativas -- células que ficam na língua e são responsáveis por identificar os gostos (doce, salgado, amargo, azedo etc.).

A disposição física também é visivelmente maior do que antes: seu semblante está muuuuito menos abatido e, o melhor, tem cada vez mais vontade de brincar, mexer no computador, ler e escrever no Blog, atender telefonemas, e até trocar uma boa soneca por um passeio pelo quarto -- passeio curto, é verdade, considerando que estamos num espaço de, talvez, 4x4m rs..... Mas isso é mesmo o que menos lhe importa.

Ontem à noite, quis assistir na TV o Big Brother Brasil. Para quem acompanha o reality show, vai entender......

Lucca estava torcendo para que a concorrente Ana Carolina fosse eliminada ontem porque, segundo ele, "ela é bonitinha mas encrenca demais, e é chata demais". Mas o melhor de tudo foi o comentário que ele fez quando viu dois outros concorrentes (Flavio e Priscilla) chorando copiosamente porque teriam de ir para o tal 'quarto branco'. Inconformado, rindo e com uma carinha até debochada, me falou:

"Nossa, pra que tanto drama, meu deus??? Eu também tô aqui num quarto branco..... E eles nem têm o 'Pedrão' (referindo-se ao suporte de soro que o acompanha 24h/dia) pra carregar pra todo lado hahahaha..... E ainda têm geladeirinha (porque em apartamentos da ala de TMO, o frigobar não é permitido)! Tá, eles não têm playstation e eu tenho aqui, mas, por favor.... isso é o de menos, né? Um dia passa rápido. Não têm o que fazer? Que durmam, oras!!!!! rsrsrsrsrsrs".

Se ele que está passando por tudo isso aqui, processa as informações assim, de forma tão bem resolvida, e com apenas 8 anos.... quem sou eu prá fraquejar, não é?

4 comentários:

Mário R. disse...

kakakakaka...... Lu, isso é o que eu chamo de presença de espírito! Vcs definitivamente são muito especiais, meu anjo. Essa fase complicada já está bem pertinho de passar, pode acreditar nisso. Um beijão, Má

Rafael Prado disse...

Lucca,

O Rafa também estava torcendo para a Ana sair, ele também acha ela muito chatinha...
Apesar que ontem ele nem assistiu, ficou curtindo mesmo o desenho do Ben 10. Falando em Ben 10 a professora Regina colocou o desenho que você pintou no mural da classe e segundo o Rafa a turminha gostou muito, mas o mais feliz foi seu amigão que disse:
- Adivinha mãe quem senta ao lado do mural?
Claro é ele...
bjs e abraços
RAFAEL e STELA

Greg Adamler disse...

Hi there, Lu, I´ve just got Brazil and read your blog. Oh, sweetheart, you are unique! Congrats for being who you are, as a dedicate mum, amazing friend, so smart and the most beautiful woman-in-heart! Only the best that´s what I wish you and Lucca. Sincerely yours, Greg

Anônimo disse...

A cada atualização que acompanho fico mais certa da presença de Deus na vida de vocês...
Vocês são demais e estamos torcendo muito para que tudo possa voltar ao normal em breve.
Sou a Carla, mãe da Camila Calabrez (amiguinha dele no colégio.
Nós amamos vocês,ok!!!